domingo, 26 de abril de 2009

Essa sou eu!




Rio de Janeiro, 26 de Abril de 2009.


Meu nome é Nayara Medeiros do Monte, tenho 20 anos e estou no 5° período de Pedagogia da UERJ. Acredito muito no ser humano e em toda capacidade que este pode desenvolver quando estimulado da maneira correta. Amo minha vida, minha família, meu namorado, meus amigos, minha cachorrinha Mell e também tenho adorado todas as experiências que a vida tem me proporcionado.


Devido à profissão do meu pai, tive que aprender na “marra” a me adaptar às mudanças bruscas na minha rotina. Morei durante quatro anos em Manaus e confesso que no começo foi um drama, mas depois descobri que essa experiência, assim como todas as outras que vivemos, me trouxe um grande aprendizado. Compreendi que o diferente, ao mesmo tempo em que nos assusta, nos ensina e nos estimula.


Estou cursando a disciplina Tendências Atuais no Ensino da Língua Portuguesa e recebi a notícia de que todos os alunos teriam que fazer um blog para que tivéssemos um espaço, além da sala de aula, para discutir os textos lidos e expor nossas opiniões e reflexões. Confesso que no primeiro momento levei um susto, pois ali estava mais um dos “diferentes” a enfrentar, mas no decorrer da aula e com a explicação do professor Ivanildo fui me acalmando e comecei a achar essa idéia muito interessante e inovadora!


Pra ser sincera, nunca pensei em ser Pedagoga. Fiz vestibular pra pedagogia sem nem saber direito o que era isso, e no final do primeiro período tive a oportunidade de conseguir um estágio no Projeto Alegria, que é uma parceria do Instituto Ayrton Senna com a UERJ e foi ali que pude ir me descobrindo como educadora. Tive acesso aos sentimentos mais variados que essa profissão nos proporciona. Fui da alegria ao medo, do sucesso à insegurança, do estresse à motivação, mas de tudo isso o que mais me realizava era ver o sorriso estampado no rosto de uma criança toda vez que ela conseguia alcançar algum objetivo.


Espero que esse blog/portfólio eletrônico traga ainda mais conhecimento para mim, para os meus colegas da disciplina e para todos que irão compartilhar conosco este projeto. Acredito que o professor será um diferencial nessa nossa nova trajetória e também desejo que ele consiga passar o máximo de conhecimento para todos nós.


Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Nayara, parabéns pelo portfólio!! Sua carta está muito bem escrita. Só faço algumas sugestões: veja a estrutura dela (cabeçalho, vocativo, despedida...) Estes são elementos essenciais da carta! Agora, aguardo vocë rechear seu portfólio de reflexoes...

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir
  2. Vejo que já alterou alguns aspectos em sua carta! Muito bom!

    ResponderExcluir